Publicado em Deixe um comentário

Musikmesse – A maior feira de música da Europa !

Sem dúvida nenhuma se você quer estar atualizado de tudo que acontece no mundo da música, você precisa visitar esta feira. Tudo que vai ser sucesso no mercado da música é apresentado primeiro nesta feira.

Instrumentos musicais, audio profissional, iluminação, acessórios, peças, outras tecnologias complementares, serviços são apresentados nesta feira.

Neste ano entre os dias primeiro e 4 de abril ela estará completando 40 anos de existência.

musikmesse + prolight+sound 2019 – Jochen Günther

E desta vez a feira esta com muitas novidades não só para quem comercializa instrumentos musicais e equipamentos de audio e iluminação, mas também para os músicos, escolas de música, produtores. As crianças terão área especial também.

Veja algumas destas novidades:

Área de criação e produção

A área “Criação e Produção (Creation and Production)” da Musikmesse mostrará tudo o que está relacionado à criação musical, desde a ideia da música até o sucesso. Aqui, haverá o encontro de sua criatividade com informações valiosas para desenvolver suas composições. Isso inclui instrumentos musicais e partituras, além de ferramentas de produção e equipamentos de gravação. Haverão oficinas e palestras gratuitas, onde outros profissionais transmitirão seus conhecimentos a você, cobrindo todos os aspectos de técnicas sofisticadas de produção e composição inteligente de músicas.

Setor de Baterias e Percussão reformulado

Nada de esperar apenas uma exposição de instrumentos de percussão, desta vez haverá um ambiente de total interatividade.

MusikMesse – Arquivo próprio.

O que você poderá esperar encontrar:

  • Exposições de instrumentos de marcas como DW, GEWA, Gibraltar, Gretsch, Latin Percussion, Mapex, Millenium, Natal, Paiste, PDP, Pearl, Protection Racket, Remo, Roland, Sabian, Sonor, Toca, Vic Firth, Yamaha, Zildjian e Zultan
  • Stands combinados de teste com equipamentos de vários fabricantes permitindo a comparação e em ambiente preparado acusticamente para isto.
  • Grandes eventos e programa de workshops com bateristas renomados como John Riley, Alex Landenburg, Claus Heßler ou Daniel Schild
  • Networking e muita troca de experiências
  • Destaque para concertos com estrelas internacionais do setor e em cooperação com a Baden-Wurttemberg Pop Academy.
  • Além de uma exposição de produtos e acessórios relevantes para bateria, como microfones, software musicais, equipamentos intra-auriculares, como fones e muito mais

Guitar Boutique Village

Os amantes da guitarra encontrarão muitos destaques especiais na Musikmesse. Você vai conhecer produtos feitos sob medida de várias empresas na Guitar Boutique Village.

MusikMesse – Arquivo próprio.

Instrumentos personalizados feitos à mão estão se tornando cada vez mais populares. Vemos esta onda handmade acontecendo para vários tipos de instrumentos musicais, no Brasil por exemplo o sucesso fica entre os violões, violas caipira, cavacos, guitarras, baixos e violinos. Apesar do preço mais alto, a popularização de ferramentas mais sofisticadas tem ajudado a reduzir os preços destes produtos, sem necessariamente reduzir a renda dos luthiers. Na Guitar Boutique Village (Hall 3.1), uma variedade de empresas apresenta produtos personalizados, que podem ser tocados livremente em cabines de teste especiais.

Acoustic Village

A Acoustic Village será o novo ponto de encontro para todos os fãs de violões e ukuleles que visitarem a MusikMesse este ano. A Acoustic Village estará localizada em uma área adjacente ao “Circle Stage 3.1”, que também trará eventos de destaque que abrangerão vários tópicos relacionados aos instrumentos acústicos. como oficinas, master classes, palestras e demonstrações de produtos, diretamente no salão. Uma área especial convidará seus visitantes a conversar, trocar idéias, as cabines de som possibilitarão testar os instrumentos e uma sala de reuniões separada estará disponível para conversas de negócios em um ambiente calmo.

MusikMesse – Arquivo próprio

Network Area

Haverá uma área totalmente reformulada na feira, para o fomento de novos negócios e o network entre os participantes. Além de espaço para foruns e palestras concernentes ao mercado.

Entretenimento

“Entretenimento” na Musikmesse – significa inúmeros concertos, eventos ao vivo e momentos musicais especiais no Centro de Exposições e também durante o Musikmesse Festival em Frankfurt. Apresentando atrações musicais especiais, com comida de rua e em locais incomuns. Além de muitas estrelas, que você poderá conhecer pessoalmente !

Ultimate Jam

Nunca antes esses artistas dividiram um palco: no ‘Ultimate Jam’, músicos mundialmente famosos do mundo do rock, pop, metal, soul e blues se unirão para um incrível show de estrelas. Acompanhado por uma grande banda de apoio do diretor musical Siggi Schwarz, convidados como Bernie Marsden (Whitesnake, etc.), Don Airey (Deep Purple, etc.), Jennifer Batten (Michael Jackson, etc.), Pete York (The Spencer) Davis Group), bem como o cantor Andreas Kümmert e a estrela do YouTube Alexandr Misko garantirão músicas do mais alto padrão. A banda de apoio é tão famosa quanto o resto: Danny O’Steen (Stanley Clarke, Joo Kraus) tocará baixo, na bateria haverá Matthias Bäuerlein (Eric Martin, Chris Thompson) e Max Hunt (u.a. Fish, Jon Anderson, Steve Howe) nas teclas.

MusikMesse – Pietro Sutera

MusikMesse em números:

  • 1606 expositores;
  • 85000 visitantes esperados;
  • 71% dos visitantes já estiveram em edições anteriores;
  • 131 paises presentes dentre visitantes e expositores.

Este artigo foi apenas uma pontinha do que é esta feira. No próximo mês vamos produzir uma matéria completa sobre o evento.

Você já esteve lá ? Apenas visitando, ou fazendo negócios ? O que achou ? Comente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *