Publicado em Deixe um comentário

Música e alimentação saudável.

Hoje vamos falar de uma meneira diferente. Vamos falar de um assunto pouco abordado nos blogs e outras publicações voltadas para o mercado musical.

Vamos falar de alimentação. Não queremos aqui ser como os fanáticos por regras alimentares rígidas, que pregam o extremo controle alimentar, abolindo todo e qualquer prazer gastronômico.

A verdade é que alimentação saudável é sim de extrema importante para conseguirmos dentre outras coisas, dar o nosso melhor em nossos trabalhos. Aliás, considerando a rotina da maioria dos(as) profissionais da música, que com frequência precisam sacrificar o período normal de sono e a correta frequência de exercícios físicos, buscar uma alimentação saudável é de muita importância.

Mas é lógico, aquela picanha no fim de semana, ou aquele vinho em uma noite com quem se gosta, ou quem sabe aquele pudim de leite depois do almoço no fim de semana, ou ainda a cervejinha com os amigos, não pode ser eliminado do nosso meio. A gastronomia não fala só de saúde e dieta, fala também de sensações, emoção, porém sempre com controle para que um prazer não se torne um mal.

O que me incentivou escrever este pequeno artigo, foi ter encontrado um livro eletrônico com 530 receitas saudáveis na internet e neste caso receitas adequadas para quem também tem problemas com diabetes. Quando falo também, é porque naturalmente pessoas que não passam pelo problema também podem se beneficiar com as receitas. Além disso o livro vem com seis bônus inclusos que achei muito legal:

Bônus 1 – Um guia oferecendo formas de fazer compras nos supermercados, buscando saúde e economia. – Muitas vezes em nossa rotina agitada, não conseguimos elencar, o que comprar, em que quantidade e como comprar nos supermercados, fazendo com que sigamos dando prioridade para o que deveria ser apenas algo para fugir da rotina e com isso enchendo o cesto ou o carrinho de coisas que não fazem tão bem assim.

Bônus 2 – Guia da dieta fora de casa. Este é um outro problema que passamos, alimentar cada hora em um lugar diferente. Geralmente em bares e restaurantes. Isso é talvez o que mais provoca disturbios em nossa saúde, pois nunca temos uma alimentação estável e saudável. Este guia vai ajudar a organizarmos maneiras de buscar uma alimentação mais saudável fora de casa.

Bônus 3 e 4 – Início do programa e Pilar mental, estes dois bônus são baseados em estratégias de psicologia, para beneficiar se você passa pelo problema da diabetes, ou se você não passa mas deseja ter um apoio para mudanças de hábito.

Bônus 5 – 30 exercícios para fazer em casa, infográfico sobre sono e infográfico sobre hormônios. Neste bônus o objetivo principal é instruir as pessoas a realizar exercícios físicos, em casa, ou mesmo no hotel e outros locais, sem esforço excessívo, sem academia e sem gasto demasiado de tempo. No kit tudo é voltado principalmente para quem passa pelo problema de diabetes, porém se você não passa, sempre poderá se beneficiar das informações.

Bônus 6 – Um infográfico orientando como se beneficiar com a água e formas de identificar a desidratação. Outro problema corriqueiro do(a) profissional da música, que muitas vezes tende a se esquecer da hidratação.

É bom lembrar que o livro eletrônico (e-book) e seus bônus são guias tanto para quem passa pela diabetes, como quem não passa pelo problema. Não tem nenhuma pretenção em curar o problema. O custo do material é outro atrativo, pois o editor tem deixado o valor muito interessante, na data da conclusão deste artigo o valor estava em R$37,00. Clicando na imagem abaixo você será direcionado a página do editor, que mostra mais algumas informações e poderá também adquirir o e-book com seus bônus.

Uma informação importante. Sim, estamos oferecendo um produto, aliás fazemos isso quando achamos que é algo que realmente faz a diferença para vocês nossos leitores. E não queremos aqui ficar usando técnicas de venda e persuasão para nada.

Na nossa opinião, técnicas de persuasão e venda não funcionam e incomodam quando o ambiente é feito para compartilhar conhecimento, por isso tudo que vendermos em nosso blog, será pensando sempre como algo a ser compartilhado com aqueles que estão precisando aprimorar ou solucionar algo. Assim, se você acredita que não é para você agora, ou já gerencia bem esta questão alimentar, pedimos que compartilhe, pois com certeza será muito importante para outras pessoas.

Estamos a disposição para responder sobre este artigo, este produto e sobre qualquer outro assunto abordado no site.

Sucesso a todos nós.

Robson – Equipe Papo de Música.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *