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Como fazer sucesso nas redes sociais

Presença digital. Antes tratado como uma novidade, uma forma de mostrarque você é uma pessoa ou uma banda inovadora. Esquece, isso acabou, quando o assunto são redes sociais e internet. Isso agora é necessidade. Hoje é condição para manter-se crescendo na carreira. Na maioria dos casos todos gostam de trabalhar com coisas relacionadas a internet. Mas se você não gosta, não vai ter jeito, vai ter que se acostumar de uma forma ou de outra. Soa meio imperativo o que falamos, mas tudo relacionado a internet já deixou a muito tempo de ser algo fantástico, curioso. Hoje é parte de nosso cotindiano. E é exatamente por estas questões que iremos neste artigo oferecer dicas voltadas para na sua carreira musical, atingir o sucesso nas redes sociais.

Estratégias para ter sucesso nas redes sociais

Consistência, é talvez a palavra mais importante quando se trata de divulgação nas redes sociais. E consistência nageração de conteúdo. A abordagem antiga das técnicas de divulgação, partia do princípio de que é os anúncios e promoções deveriam ter um caráter invasivo, ou seja, deveria aprecer “aleatoriamente” na frente dos possíveis clientes. Mesmo porque não haviam mídias realmente interativas como hoje. A televisão mostra os anúncios nos intervalos comerciais. No cinema geralmente no início das seções, no rádio também os anúncios comerciais, na rua temos cartazes, outdoors, e centenas de outras modalidades.

Com desenvolvimento da internet, as coisas começaram a mudar. Apesar de mesmo na internet temos a forma tradicionalde anunciar, mesmo assim elas mudaram. Hoje os anúncios que você geralmente recebe são baseados em seus cadastros no google, facebook, instagram e outras mídias sociais.

A forma que você navega é literalmente rastreada e sistemas automáticos já analizam o seu comportamento e oferecem os anúncios mais adequados.

Porém hoje há uma forma muito mais eficiente de atingir seu público, mesmo que com o auxílio das formas tradicionais, ou relativamente ainda tradicionais. É o marketing de conteúdo e relacionamento, e hoje já se fala de uma nova forma, o marketing emocional.

As redes sociais são importantíssimas para colocar em prática estas novas formas de divulgação pois já oferecem recursos de compartilhamento e interação totalmente padronizados, o que facilita a comunicação com os usuários, sem necessáriamente antes ensinar como operar.

Além disso os dados de navegação, demográficos, emocionais, dentre outros já estão disponíveis nas plataformas, facilitando os investimentos em divulgação paga.

Vamos neste artigo sugerir ações que você deve tomar para ter sucesso dentro das redes sociais.

Escolha as plataformas ou redes sociais que você deseja participar.

Não adianta querer estar presente em todas as redes sociais pois a demanda de tempo será muito grande para mantê-las atualizadas. E uma das grandes questões para conseguir sucesso nelas é a consistência e a qualidade das postagens.

Mesmo que você tenha sistemas de gerenciamento de redes sociais ou ainda empresas cuidando desta área para você a presença em todas com qualidade ainda é praticamente impossível, não querendo dizer que em algum momento alguém desenvolva uma forma de fazer isso com eficácia e eficiência.

Por tanto, pesquisa e veja quais a redes sociais a maioria de seu público utiliza e torne-se especialista nelas, ou contrate quem seja, para gerenciar para você.

Nosso site e por enquanto nossa presença no facebook (estamos preparando para lançar nosso canal no youtube e nossa conta no Instagram), é gerenciado pela CliqueBH. Empresa especializada em marketing digital, com serviços de gerenciamento de mídias sociais, desenvolvimento de sites, design gráfico e tratamento e edição de fotos. Vale a pena conhecer. O novo site da CliqueBH deverá estar pronto até o início de fevereiro de 2020 e vocês poderão conhecer uma forma inovadora de promover a imagem de empresas e personalidades na internet, fora os serviços tradicionais de uma empresa como esta.

Um detalhe importante, devido a abrangência das mídias sociais, é cuidar para não deixar contas inativas, ou seja, abriu uma conta, ou invista nela, ou feche ela. Não tem meio termo. Na internet as pessoas muitas vezes são como carrascos, não perdoam. Se virem erros, a chance de propagarem para outras pessoas é muito grande.

Lembre-se também que a formalidade necessaria em uma rede como o Linkedin é prejudicial no Twitter, que pede informalidade, que também não é o adequado para o facebook, que pede mais conteúdo, ou o Youtube que pede muito mais video do que texto.

Qualidade é melhor que quantidade. Talvez há situações que quantidade é o mais importante, mas isto são casos particulares que não se adequa para nós.

Relacionamento com o público

Enquetes, lives, downloads gratuítos de músicas, videos e cifras, Material com dicas de como tocar suas músicas. A criatividade é que manda neste caso. O importante é agregar valor para os fãs e ser o mais acessível possível.

Procure não deixar ninguém sem resposta, mostre que você se interessa por seu público. Mostre que você agrega valor na vida deles. Mesmo em se tratando de entretenimento, o artista sim, agrega e muito para a vida dos fãs.

Procure também criar conexão emocional com seu publico. Videos de bastidores, apresentações, novidades, até certos videos que mostram seu cotidiano.

Além disso não deixe de estar sempre perguntando a seu público, tanto sobre o que querem e também o que tem achado do seu trabalho. Ou o trabalho de sua banda.

Parcerias com outros músicos.

Lembre-se, mesmo que pareça, outros músicos não são seus concorrentes, mas sim seus parceiros. Pode até acontecer de você “trombar” com um colega na busca por um mesmo espaço em um mesmo dia, mas definitivamente, a parceria é uma forma de alavancar a carreira de ambos. Gravar música juntos, fazer lives juntos, stories juntos, um ser entrevistado pelo outro no canal do youtube, tudo isso agrega muito valor para ambos. Quer um exemplo de uma reunião que valorizou muitos artistas de uma só vez. Música We are the world gravada por literalmente uma constelação de artistas como Michael Jackson, Lionel Richie, Tina Tuner, Cindy Louper e muitos outros. O link a seguir : https://pt.wikipedia.org/wiki/We_Are_the_World conta a história desta parceria em 1985 que culminou com pelo menos US$55 milhões para um fundo de assistência contra a fome no continente africano e é claro, fez o mundo conhecer com outros olhos o grupo de artistas que participaram.

Por fim, vai fazer algo novo, prepare um teaser de uns 20 a 30 segundos e deixe ele trabalhar gerando expectativa no seu público.

Agora quer aprender muito sobre marketing digital ? Apesar do curso que pode ser conhecido clicando aqui, ter foco em venda de conteúdo na internet, ele é muito ajustado para nossas necessidades como músicos ou promotores de eventos, pois trata de forma aprofundada todos os conceitos que permeiam o marketing digital e o melhor, te levando para a prática. Devido a profundidade do curso e o custo não ser alto, nós observamos que este curso seja muito, mas muito útil para a carreira de todos nós. É literalmente um investimento com altíssima taxa de retorno. Então clique aqui e conheça.

Equipe Papo de Música.

p.s.: Não deixe de comentar e nos dizer o que achou.

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