Publicado em Deixe um comentário

Improviso: A arte de falar com a guitarra.

Olá, aqui vai um novo release sobre o curso Segredo do Improviso de Roger Franco.

Improvisar na guitarra é tocar algo que não foi ensaiado, é criar uma melodia na hora, seguindo os padrões da musica, ou seja, sem perder a tonalidade, o ritmo, a harmonia, dentre outras características.

Antes de falar, apenas um detalhe importante: Quem é Roger Franco ? Para os que não o conhecem:

Considerado um dos 70 mestres brasileiros da guitarra pela revista Rolling Stone. Faz parte das bandas 4Action e Freedom que conta com alguns dos melhores músicos do Brasil, como o baixista Felipe Andreoli do Angra, o baterista Alexandre Aposan e o guitarista Sydnei Carvalho. É o criador de um do método de ensino de técnicas avançadas mais reconhecido do Brasil, que vem servindo de base para outros guitarristas consagrados.

O Curso Segredos do Improviso é na verdade um pacote com três cursos, que foi desenvolvidos ao longo de anos, sendo que um dos três cursos que englobam o pacote – Feeling Evolution – levou dois anos para ser planejado e aplicado. Este pacote de cursos é o resultado de 20 anos de experiência como músico profissional e professor. Simplesmente ainda não vimos algo mais completo quando se trata de um curso de improvisação.

O Curso segredos do improviso é portanto a união de três grandes cursos:

Improvisando do Zero

O curso Improvisando do Zero é dividido em 6 Módulos. Além de vídeos interativos para você improvisar junto com Roger Franco. Cada Módulos irá abordar um dos fundamentos do improviso, para te dar uma base sólida e permitir que você improvise sem dificuldades.

Felling Evolution

O Feeling Evolution é dividido em 9 disciplinas, que Roger chama sabiamente de 9 DOMÍNIOS. Cada Domínio é abordado individualmente, com exercícios práticos para você dar um salto gigantesco na sua relação com a música. O objetivo é desbloquear seu todo o seu Potencial Musical, desenvolvendo seu Talento e Feeling.

Modos Gregos sem Segredos

O Modos Gregos Sem Segredos simplifica o ensino dos Modos Gregos focando no que realmente importa: A Sensação Sonora gerada por cada Modo. Trabalhando com cada um dos Modos separadamente e finalizando com o Módulo Improviso Absoluto.

Nenhum curso foi tão profundamente no ensino das técnicas de improviso.

Além do curso principal contendo os três cursos. Roger ainda disponibiliza três bônus que completam ainda mais o que já era completo !

Bônus 1 – Improvisando ao vivo

Improvisar ao vivo vai além da técnica e do conhecimento. É preciso ter controle das suas emoções e tomar cuidado com o nervosismo. Neste bônus você vai aprender como superar essa adversidade.

Bônus 2 – O improviso perfeito

Neste bônus exclusivo Roger Franco irá te ensinar como reduzir a praticamente ZERO os erros em seus improvisos. Nunca mais passe aperto na hora de improvisar!

Bônus 3 – Mega Pack Licks de Guitarra

São dezenas de Licks/Frases de guitarra pra você usar nos seus improvisos! Eu defendo que os melhores improvisos são aqueles que “vem de dentro”, mas ter LICKs prontos pra usar a qualquer momento pode salvar você naqueles dias em que falta inspiração!

Quer conhecer mais ? Clique na logo do curso abaixo e vá para a página oficial do curso !

Equipe Papo de Música.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *