Publicado em Deixe um comentário

Como tornar seus shows e eventos mais lucrativos.

Shows são eventos que precisam estar sempre na agenda dos músicos. É através destes eventos conseguimos medir a satisfação de nosso público com nosso trabalho. Mas é também este tipo de evento que produz uma boa parcela dos lucros que um(a) artista ganha. 

Neste artigo mostramos cinco formas de maximizar os lucros de seus shows. 

1- Patrocínadores.

Buscar empresas e profissionais liberais que se interessam pela divulgação de seus produtos e serviços em seus shows é uma forma muito prática de pagar os custos de cada evento. Dependendo de alguns fatores, como região, nível de valorização do trabalho artístico, etc, um evento pode simplesmente ter todos os seus custos arcados com esta modalidade de captação de recursos. Além disso, buscar patrocínio é uma forma de também aumentar o networking e buscar novas oportunidades.

2- Alimentação e bebidas

Shows geralmente são abastecidos com comida e bebida de vendedores avulsos, ou seja, aquelas pessoas que produzem ou compram alimentos e bebidas, colocam geralmente em caixas de isopor e pedem licença para vender dentro do evento ou nas imediações. 

Se ao invés disso você organizar um grupo de vendedores para montar estruturas dentro do evento por exemplo, gerará uma imagem de profissionalismo além de atrair mais pessoas, pois muitas pessoas não gostam de shows porque geralmente não uma estrutura de alimentação e bebidas.

Mesmo não tendo lucros com a alimentação e bebidas, o cuidado com este ponto, vai gerar lucros pelo público presente. 

3- Mercadorias

Mercadorias vendidas nos shows é outra forma de aumentar os lucros. As pessoas gostam de em um show comprar alguma coisa. E a produção de itens personalizados como camisas, bandanas, canecas, etc podem gerar boas vendas, mas também fixar sua marca na cabeça das pessoas. Assim, outra forma de fazer dos seus shows ainda mais lucrativos é promover a venda de mercadoria relacionada à sua imagem. Por exemplo, você pode contratar alguém para confeccionar camisas, canecas, bandanas, entre outros produtos.

Dessa forma, você pode ganhar dinheiro com esse tipo de investimento e ainda contribuir com a memória do público a seu favor. Aposte também em produtos personalizados com seus parceiros de negócio, para criar uma identidade coletiva no evento.

4- Eventos beneficentes

Calma, não estamos falando de ter lucro com causas sociais. Estamos falando de nos doar um pouco mais e ter mais visibilidade. Estes eventos são verdadeiras vitrines e vai ajudar muito na divulgação de seus trabalhos. Pois mesmo que não haja o interesse em gerar lucros a visibilidade é consequência. E com isso melhora o resultado com outros shows.

Mas entenda uma coisa. Se você se participa de eventos beneficentes, se envolva com a causa, principalmente ajudando a divulgar o evento.

5- Divulgação pré show

Divulgação em redes sociais direcionada ao público que você deseja atingir, inclusive a região geográfica.

Não deixe de planejar sempre com antecedência para conseguir falar bastante com seu público antes do show. Crie expectativa. 

Fazer isso não só garante o sucesso do evento, mas ajuda no sucesso de novos eventos, pois você estará sempre em contato com o público. 

Isso fará com que seus shows serão bem mais lucrativos.

Nos diga, o que você já faz para divulgar seus eventos ? Comente.

Equipe Sônica. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *