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Porque ter fotos de alta qualidade em sua divulgação ?

O que você acha de suas fotos em seus perfis em redes sociais e site ? Elas têm uma qualidade suficiente para usar em suas campanhas publicitarias ?Suas fotos são capazes de ajudar no desenvolvimento de sua marca e despertar o interesse em potenciais agentes, promoters e demais públicos que podem contratar seus serviços ?

Embora gostemos de dizer: “não julgue um livro pela capa”, os profissionais de marketing de música sabem que a imagem é sem dúvida mais importante que a música em um primeiro momento. É meio incômodo afirmar isso, mas é uma realidade hoje. O mundo se tornou muito visual.

FOTOS DE ALTA QUALIDADE CAUSAM UMA ÓTIMA PRIMEIRA IMPRESSÃO.

Fotos de alta qualidade, geram uma imagem de profissionalismo, que faz com que os potenciais clientes e/ou parceiros tenham maior interesse em entrar em contato e avaliar seu trabalho musical.

Se o orçamento esta curto para contratar fotógrafos profissionais, ou agências de publicidade e propaganda, não tenha isto como uma “desculpa” para não explorar outras possibilidades. Busque em seus contatos pessoas que podem te ajudar. Busque escolas de fotografia, onde alunos estejam buscando oportunidades práticas para desenvolver suas habilidades. Busque um caminho, não deixe isto para depois.

MIDIA SOCIAL: TENHA CONTA SEPARADA PARA SEU TRABALHO PESSOAL, NÃO MISTURE.

Perfil social profissional, não pode conter nada sem planejamento, mesmo aquelas imagens que queremos passar uma idéia de expontaneidade, devem ser planejadas. Por isso misturar o profissional com o pessoal jamais será bem visto para possíveis clientes. Você esta passando a imagem de que profissional você é e não quem é você em seu ambiente familiar.

O perfil profissional bem organizado com fotos de qualidade, vai deixar transparecer quem é você com o profissional e refletir a qualidade de sua música.

FOTOS EM PERFORMANCES

Fotos captadas em eventos, shows, ensaios também têm muito valor para expressar seu profissionalismo. Vale a pena investir em tais fotografias, pois elas demonstram seu trabalho na prática, criando “cor e emoção” ao seu portifólio. Igualmente as fotos devem ser de alta qualidade. Isto desenvolve sua marca ainda mais.

PRESENÇA EM OUTRAS MÍDIAS DE TERCEIROS

No início naturalmente você vai se auto-promover, , mas com o tempo é muito importante fechar contatos e parcerias para que você apareça em mídias terceiros, como jornais, revistas, blogs, programas de rádio e televisão. Se você é iniciante, vais parecer que estamos falando de algo distante, porém não é bem assim. Busque estar presente em publicações locais, sendo citado em blogs, busque fazer parcerias com outros profissionais de áreas complementares como donos de pubs, casas de shows, para os(as) músicos(as) do segmento gospel, faça parcerias com igrejas. A criatividade é que manda neste caso.

VARIEDADE DE IMAGENS

Por fim, não deixe de sempre captar imagens que mostrem seu trabalho, seu contato com o público e suas próprias fotos isoladamente. Poucas fotos dificulta passar a imagem de “movimento”, estar sempre criando.

Equipe Sônica.

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