Publicado em Deixe um comentário

Bateria Eletrônica ter ou não ter ?

Realmente, uma bateria acústica é sempre mais empolgante, pois o som que ouvimos é produzido pelos próprios tambores de forma física primariamente. Além disso o visual do instrumento também é estimulante. Porém se você tem muitos vizinhos, ou pouco espaço, a bateria eletrônica tem seu lugar, com o extra dela conseguir emular sons de outros instrumentos, e também tambores diferenciados.

Os kits eletrônicos menores são perfeitos para os iniciantes aprimorarem suas habilidades, além de serem fáceis de movimentar e configurar, enquanto os kits maiores, com foco no desempenho, realmente brilham no palco.

Os kits eletrônicos evoluíram bastante desde as almofadas de borracha hexagonais dos anos 80. Muitos kits hoje em dia de certas marcas já vem com os tambores com uma estrutura semelhante às baterias acústicas com uma malha especial, para simular a mesma sensação de se tocar uma bateria acústica tradicional, com a vantagem de não produzir som acústico, mas apenas o som proveniente de seu módulo digital.  
 
Os kits TD da Roland por exemplo, tem estes kits de “peles”, tem sensores que reconhecem onde a baqueta esta batendo e inclusive a pressão das batidas. Tudo isso contribui para uma experiência que leva o seu cérebro a pensar que você está tocando um kit acústico real, alto e caro, mas o que você está realmente fazendo é praticar em relativo silêncio.

Já usou ou usa uma bateria eletrônica ? Qual seu kit ? Esta pensando em comprar uma ? Contenos suas experiências.

Equipe Sônica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *