Publicado em Deixe um comentário

Cantar e tocar piano (ou teclado) ao mesmo tempo – O que fazer ?

Você tem problemas para cantar e tocar piano ao mesmo tempo?

Se você canta ou toca piano, sabe quanta concentração cada tarefa exige separadamente. Fazer as duas coisas ao mesmo tempo exige ainda mais foco e prática. Felizmente, existem várias maneiras de facilitar a tocar piano e cantar. Leia neste artigo, 5 coisas que você pode fazer para facilitar muito isto.

PRATICAR AS HABILIDADES SEPARADAMENTE EM PRIMEIRO LUGAR

Para combinar as habilidades de cantar e tocar piano, é importante estar à vontade com cada habilidade individualmente. Um método é começar cantando a capela e depois procurar acompanhar uma faixa de piano pré-gravada. Depois de habituado(a), você pode cantar com seu próprio acompanhamento, porém ainda treinando com execuções simples no piano.

Outra maneira é construir na prática ao longo do dia. Por exemplo, você pode tentar cantar enquanto lava a louça. Isso fará com que você fique mais confortável trabalhando com as mãos enquanto usa a voz.

APRENDER E USAR INVERSÕES DE ACORDES

As inversões de acordes oferecem opções diferentes para tocar o mesmo acorde. Pianistas podem usá-los para minimizar a quantidade de movimento que precisam fazer com as mãos.

Com o objetivo de cantar e tocar ao mesmo tempo, as inversões de acordes podem tornar a mudança entre acordes bem mais simplificada.

ADICIONE A PRIMEIRA E A QUINTA NOTAS AOS CÓDIGOS

Outra maneira de facilitar a troca de acordes é adicionar a primeira e a quinta notas a um acorde, caso ainda não as possua.

Fazer isso significa que os acordes terão mais notas em comum quando você alternar entre acordes e acordes. Com um bônus adicional, que o som se tornará mais forte.

GRAVAR MELODIAS PARA QUANDO NÃO ESTIVER CANTANDO

Os riffs melódicos são uma ótima maneira de incrementar uma música. No entanto, se você tentar usar elementos melódicos dO piano enquanto canta, os dois podem entrar em conflito.

Grave suas melodias de piano para quando você não estiver cantando. Dessa forma, eles podem preencher lacunas entre os vocais sem ser uma distração para o resto da música.

TER AULAS

Uma maneira infalível de aumentar suas habilidades é fazendo lições. Seja em tutoriais na internet, seja contratando um(a) professor(a), fazendo um curso on-line. O importante é não parar de estudar nunca.

Como é sua rotina de estudo ? Nos conte ? Nos fale mais. O que achou do artigo ?

Equipe Sônica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *